6 tendências de comunicação e marketing para empresas em 2024.

O avanço da transformação digital e o dinamismo da tecnologia tornam o mercado cada dia mais competitivo. Por esse motivo, as empresas e profissionais de comunicação precisam manter-se atualizados sobre cada ferramenta que surge, para que possam adaptar-se às mudanças do mercado e responder às expectativas do seu público-alvo.
A necessidade de investimento em estratégias de comunicação corporativa vem se destacando a cada ano. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o orçamento para iniciativas comunicacionais já ultrapassa R$ 30 bilhões por ano.
O marketing digital para empresas, aliás, tem aparecido no topo das intenções de investimento de marcas que desejam se destacar no mercado. No entanto, apenas investir não é o suficiente, é preciso saber onde e em quais ferramentas valem a pena dedicar parte dos investimentos.
A Vianews, agência de comunicação integrada para a América Latina, listou algumas das principais tendências de comunicação e marketing para 2024, que prometem influenciar de maneira significativa as estratégias de comunicação corporativa.
Inteligência Artificial
Automação de Marketing com personalização
Comunicação humanizada
Dados
Redes sociais
Marketing ágil

Fonte: Economia