NOVA CPMF VOLTA A MOBILIZAR A SOCIEDADE

A proposta do governo de criar uma nova contribuição sobre a movimentação financeira coloca em estado de alerta as entidades que, no ano passado, mobilizaram a sociedade brasileira na bem-sucedida ação nacional pelo fim do imposto.


“Se necessário, voltaremos ao campo de batalha para que se assegure, mais uma vez, a vontade dos brasileiros”, garante o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, ao comentar o retorno do tema ao cenário político nacional.


A nova edição da CPMF está atrelada à regulamentação da Emenda 29, que visa aumentar os recursos vinculados constitucionalmente à área da saúde. Com alíquota de 0,1%, terá caráter permanente e não provisório, como a sua antecessora.


“SOU CONTRA A CPMF”. Com esse slogan, entidades como SESCON-SP, Fiesp, ACSP, Fecomercio, OAB SP, além de outros participantes do Fórum do Empreendedor, mobilizaram os brasileiros ao recolher mais de um bilhão e meio de assinaturas de cidadãos pedindo o fim do tributo aos nossos legisladores. Essa iniciativa foi determinante para a derrubada do imposto no Senado Federal.