A missão da DIAGRAMA é atender a sociedade,suprindo as necessidades das empresas clientes de informações econômico- financeiras que otimizem os controles contábeis de seus patrimônios. Existe na sociedade a necessidade de informações de caráter econômico, financeiro e patrimonial a respeito do desempenho das empresas.

Essas informações são instrumento de controle e planejamento, tanto no nível privado, para direcionar decisões a respeito de empréstimos, investimentos etc., quanto no nível macroeconômico, para o planejamento de ações governamentais.

A missão da DIAGRAMA é produzir informações patrimoniais.

12 Dicas para contratar uma empresa de assessoria e consultoria contábil

1. Opte por escritórios que atuam por nicho
Alguns escritórios costumam trabalhar com nichos de atuação. Isso porque alguns segmentos possuem exigências fiscais diferenciadas, assim como outras especificações de trabalho. Trabalhar com escritórios de contabilidade que tenham esta linha de atuação é uma grande vantagem, afinal, eles já conhecem os detalhes da área de atuação de sua empresa e poderão propor soluções mais eficientes para resolver imprevistos ou mesmo as questões cotidianas.

2.  Segmentação Avalie os casos ou segmentos de clientes atendidos
Caso não seja possível contar com um escritório de contabilidade que atue com nichos específicos, uma boa dica é avaliar os clientes por ele atendidos. Isso demonstrará não apenas a competência do fornecedor, mas também as experiências adquiridas.

3. Verifique se o escritório prevê consultoria financeira
Apesar de não ser um requisito indispensável, saber que você poderá contar com o apoio de uma consultoria financeira, caso seja necessário, é importante. Afinal, mesmo com uma boa elaboração dos demonstrativos, você pode não saber qual a melhor decisão a ser tomada.

4. Peça referências sobre os escritórios selecionados
Com a relação dos clientes atendidos pelos escritórios de contabilidade em mãos, entre em contato com alguns deles e peça informações sobre a experiência vivenciada. Verifique o apoio prestado, os processos, a agilidade, dentre outras questões que possam vir a ser um diferencial em sua escolha.

5. Obtenha indicações de pessoas diferentes
Realizar uma busca pela web é válido. Mas caso você tenha contato com outros empreendedores, uma excelente opção é pedir indicação de colegas, amigos e até mesmo dos familiares. Os escritórios contábeis lidam com informações muito valiosas sobre a sua empresa. Por isso, é preciso contar com um fornecedor de confiança.

6. Compare custos com honorários
A ideia, nessa situação, é levantar os custos com honorários das empresas que mais lhe passaram confiança e credibilidade para uma comparação que envolva a semelhança com os benefícios oferecidos. Um dos grandes erros nessa contratação é optar pelo serviço que tenha um menor preço. Esse fator varia bastante, conforme a infraestrutura do fornecedor e a qualidade deve ser priorizada nesta situação. Afinal, os melhores escritórios terão profissionais mais qualificados, o que resulta em mais custos para eles e, consequentemente, pelo serviço contratado.

7. Considere o índice de clientes atendidos x número de funcionários
O volume excessivo de trabalho pode prejudicar a rotina e, por consequência, a sua empresa. Além disso, com a análise desse índice, você conseguirá ter uma ideia do porte das empresas atendidas pelo fornecedor, bem como o atendimento prestado aos clientes. Bons escritórios de contabilidade costumam atender até dez clientes por profissional – neste caso, contador. Para facilitar a relação com o escritório escolhido, tenha todos os seus documentos e fluxos financeiros organizados. Para isso, um software de gestão financeira traz inúmeros benefícios que englobam, inclusive, a facilidade do envio de documentos de forma eletrônica, reduzindo tempo, esforços e custos colaborando com o contador.

8.  Infraestrutura Vá visitar o escritório do contador
Uma empresa de contabilidade que atende bem os seus clientes tem organização, processos bem definidos e uma equipe bem treinada. Esses itens em 95% das vezes se traduz em um ambiente de trabalho organizado e limpo. Tenha dois pés atrás com contadores que trabalham em ambientes caóticos, pois dificilmente é possível oferecer um bom serviço dessa forma.

9. Logística Simplificada
Considere como vai receber e enviar documentos e informações ao escritório do contador qual prazo receberá as informações

10. Confirme a Situação cadastral do escritório em Órgãos Específicos e suas Habilitações junto ao controle de Qualidade
Uma vez encontrado o escritório, é imprescindível checar a inscrição dos profissionais e do próprio escritório, nos órgãos específicos
escritórios com certificados PQEC –ISO- Meio Ambiente são escritórios que tem por obrigação treinar e monitorar seus colaboradores controlar processos e com isso  entregar serviços de maior qualidade

11. Sistema de integração através de Softwares
Considere a possibilidade de escritórios com estrutura para integrar os sistemas de sua empresa com o do escritório isso lhe permitirá um ganho significativo na velocidades das informações e uma segurança maior nas conciliações de todas as operações e ocorrências de sua empresa.

12. NUNCA MAS NUNCA CONTRATE UM ESCRITÓRIO QUE IRÁ PAGAR SEU IMPOSTO E DEPOIS VAI COBRAR NOS HONORÁRIOS.
Infelizmente tem sido crescente o número de empresas que prestam estes serviços, mas que acabam por não fazê-lo com competência exatidão e honestidade e desta forma temos visto muitas empresas terem problemas neste aspecto

 

algumas metas

Buscar a superação das expectativas e a satisfação dos clientes

A empresa de contabilidade que deseja Ter sucesso precisa não somente satisfazer os clientes, é necessário encantá-los proporcionando uma experiência inovadora, diferente e inesperada. Superar as expectativas do clientes, portanto, deve ser a meta, pois isso irá proporcionar satisfação e estimular a propaganda boca a boca, a mais eficaz para empresas.

Ter um alto padrão de atendimento

O atendimento é a atmosfera que envolve a empresa e constrói a percepção do cliente a respeito do serviço que é oferecido, gerenciando, assim, seu nível de satisfação. Para isso, o profissional de contabilidade tem que ser muito exigente com a seleção do pessoal de atendimento de sua empresa e com o treinamento dos mesmos, secretárias, telefonistas, auxiliares, boys e todos que se envolvem diretamente com clientes. Estes devem passar por constantes avaliações e cursos de qualidade no atendimento e, mais ainda, devem conhecer a empresa e os serviços nela oferecidos, pois só assim poderão envolver-se e dar aos clientes o atendimento adequado. .

Fornecer amplos serviços aos clientes

Isso significa conhecer as necessidades e estar apto a atendê-las, tanto no nível de conhecimento, quanto no de habilidades. Assim, se o cliente deseja conhecer a performance gerencial da empresa dele, a organização contábil deve ser competente o suficiente para apresentar suas informações de maneira que eles consigam lê-las e entendê-las, para que sejam úteis em suas práticas gerenciais. Se o cliente está necessitando que sejam atendidos todos os aspectos que envolvem as obrigações fiscais e trabalhistas, estas devem ser calculadas de acordo com as necessidades do mesmo, o cliente deve ser informado de todos os passos que foram dados para atendê-lo, além dos caminhos alternativos para otimizar essa prática, como poderiam ser evitados possíveis problemas, como multas por atraso de pagamento, cálculo errado ou enquadramento inadequado da atividade etc. Procurar também ter um contato permanente com o cliente, pois o serviço oferecido é muito ligado ao profissional que o oferece e seu cliente deseja ter a certeza de que tudo que está sendo feito encontra-se sob sua supervisão e competência. Isso tudo agrega valor aos serviços oferecidos e faz o cliente notar a segurança, demonstrando a qualificação e o profissionalismo.

Ter um sistema de educação de clientes

Clientes melhor informados e esclarecidos valorizam mais o serviço e percebem mais a qualidade dos serviços prestados. Assim, é essencial dispor de informativos, folhetos, vídeos de informação, cursos; se possível, deve-se promover seminários aos clientes, pôsteres, fotografias de momentos relevantes para a empresa e para os profissionais que nela atuam, explicando aos clientes todos os aspectos importantes da contabilidade e dos serviços oferecidos pela empresa